segunda-feira, abril 19, 2010

"Que intimidade existe maior que a do sonho?"

"No fundo da alma há solidão.

E um frio que suplica um aconchego".

Vanessa da Mata


Em noites de insônia ela se agiganta e me sacode do sonho, me arranca do sono, me levanta da cama, me faz andar pela casa, olhar pela janela. Ela me faz chorar...

...

Demora a chegar não... Demora não, que não tenho o mapa, estou com sede e vai escurecer. Traga roteiros, água e luz. Se possível alguma estória bonita pra me contar enquanto andar comigo. Demora não, que estou perdida, com medo e quase já sem esperanças de encontrar a trilha outra vez. Preciso de tua mão pra segurar e teus passos firmes pra me ajudar a seguir. De vez em quando penso que é você que está chegando... Chego a ouvir seus passos, seus risos... mas logo passa e não ouço mais nada... é só silêncio que há aqui... Me engano, são ecos dentro de mim.... São vontades dentro de mim, eu acho...
Meus pés estão em bolhas, tendo andado tanto e sozinha... meus olhos quase se acostumaram a ver só essa poeira de deserto, e esse vento já não me refresca. E o silêncio é tamanho que me sufoca. E o sol não esquenta, e a chuva não molha, e as estações não avançam, a primavera nunca que chega, com suas flores, suas cores, seus perfumes... Ainda falta muito? Quanto falta pra chegar? Demora não, vem logo... está escurecendo....


" " - João Cabral de Melo Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que disseram